SEGUIDORES

domingo, 23 de novembro de 2014

Rubim

Nós - da cidade grande, estamos tão habituados com medicamentos de farmácia, que quando alguém diz que um certo  'mato' fervido pode aliviar alguma dor, logo torcemos o nariz desconfiados.
Pois bem, minha mãe está com uma inflamação no tecido que recobre os músculos da sola do pé, popularmente conhecida como esporão. Ficava sem dormir direito quase todos os dias devido a dor. Os medicamentos aliviavam mas não resolviam. Até que, meu amorzão levou-me para dentro do mato ( no bom sentido , calma gente !rsrsrrs) e me apresentou a planta acima: chama-se Rubim mas, é conhecida em sua cidade como Rubi.  Trouxe para casa, fervi e minha mãe começou a fazer escalda pés com a planta por 1 semana. E pasmem! ela já conseguiu dormir logo no primeiro dia e após o final do tratamento, sua dor regrediu 90%!!!
Torço para que as industrias invistam em pesquisas mais a fundo sobre os benefícios desta magnifica  planta. 
"O Rubim é nativo de regiões menos áridas da África, da Índia e do Caribe. Apesar de estudos ainda não terem verificado todos os usos medicinais desta planta, um chá feito de suas folhas é comumente usado pelos herbalista para acalmar os nervos, curar queimaduras, aliviar os sintomas de febre ou resfriado, e até mesmo combater a malária.
O Rubim pertencente à família Lamiaceae.A planta é frequentemente usado como um medicamento, mas algumas pessoas, até mesmo usam  fumar a erva como uma alternativa levemente eufórico à maconha.
Os benefícios de saúde da Leonotis nepetifolia supostamente vêm de vários componentes essenciais. Vários alcalóides naturais, como stachydrene e Leonurine. Flavonóides como a quercetina, apigenina, rutina e hiperosídeo também são creditados por alguns herbalistas de suprir o organismo com níveis elevados de enzimas potencialmente benéficas, o que pode aliviar a asma e até mesmo combater o câncer. Esta planta também contém polifenóis e glicosídeos, que muitas vezes os médicos especialistas apontam como benéficos constituintes das ervas.
A lista de usos potenciais do Rubim é bastante longa, no entanto, porém para estudos precisam ser feitos. Além dos usos acima mencionados, estes chás e tinturas também são usados ​​para aliviar a hipoglicemia e dor da artrite. Em Trinidad, o Rubim é muito usado para curar resfriado e febre e também é amplamente utilizado por asmáticos. Alguns até usam a erva para aliviar problemas cardíacos, de palpitações irregulares à hipertensão. É também utilizado para controlar a menstruação e como um agente antibacteriano leve."







Fonte: http://www.asplantasmedicinais.com/rubim-origem-beneficios-preco.html

Nenhum comentário: